A Empresa
Uma obra de engenharia é resultado da interferência da força e da inteligência do homem sobre a natureza. À medida que vão surgindo necessidades, pontes são construídas, cidades são erguidas, túneis são escavados. Durante muito tempo, a utilidade das obras justificava sua realização, independente de custos ou danos causados ao meio ambiente e às comunidades envolvidas. Com o tempo, a engenharia evoluiu e, atendendo a reivindicações da sociedade, passou a se preocupar com as consequências de seus empreendimentos.

Tecnologia e custo passaram a ter tanta importância quanto o impacto no meio ambiente e sobre a vida das pessoas. Pode-se dizer que a engenharia ficou mais humana. Com isso, profissionais como biólogos, professores e sociólogos trabalham em conjunto com engenheiros, numa verdadeira escola de cidadania, reintegrando à cidade áreas segregadas, interagindo com a população para a conservação e manutenção do que for realizado. Há a preocupação com a consciência de auto sustentação.

Nós da Ambiental reconhecemos como meta principal de todo o nosso trabalho a sociedade. É para seu desenvolvimento, em todos os segmentos, que nossos esforços estão voltados.

Apoiada em dezenas de anos de experiências em urbanísticos, da infraestrutura básica e geral, socioambiental, ecológico e educação em diversos estados, a Ambiental sente orgulho de estar trabalhando neste imenso canteiro de obras: o Brasil.

Para isso, investe na capacitação de seu pessoal e no desenvolvimento de novos métodos e ferramentas, para fazer cada vez mais e melhor.
A Empresa
Visão Gerencial
Demonstração de Eficiência
Copyright © 2012 Ambiental Engenharia e Consultoria. Todos os direitos reservados.